
por Polyana Gouvêa
Bueno, hoje resolvi falar dos paninhos do meu filme internacional favorito, o francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001). Ele conta a história de uma menina chamada Amélie da infância, até a vida adulta, quando ela faz a descoberta que muda sua vida.
O diferencial do filme de Jean-Pierre Jeunet, está presente na trama inteira. A fotografia é impecável, o roteiro prende o expectador do inicio ao fim, a trilha sonora... Não tenho nem como descrever, recomendo a todos que escutem.
Bom, o figurino, o que mais chama atenção, é sua simplicidade. O modelo da Amélie é bem diferente daquilo que nós estamos acostumados a ver em protagonistas. Ele chama a atenção pelo fato de ser algo bem alternativo e comum ao mesmo tempo. São na maioria vestidos e saias com camisas e cardigãs. Tudo com um ar meio vintage e retrô.
E as cores usadas são bem vibrantes: verdes, vermelhos, laranjas. Cores essas que estão presente no filme todo, seja no figurino de outros personagens, quanto nos cenários. Outro fato curioso, é que ela utiliza praticamente o mesmo sapato durante o filme inteiro. É uma espécie de coturno/sapato de segurança.
Confesso que foi a única coisa que não eu não amei no filme inteiro (sorry, nada é perfeito!). E pra finalizar, aquilo que tornou o visual da Amélie um ícone... O CABELO! O corte de cabelo com a franjinha e o comprimento curto atrás/comprido na frente foi algo que chamou bastante atenção, além de combinar com todo o estilo e personalidade da personagem.
Bom, eu recomendo muuuito que todos assistam, é um filme lindo e muito bem produzido, tenho certeza que agrada cinéfilos e modistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário