domingo, 16 de junho de 2013

Figurino | Meia noite em Paris: Nossas particularidades em uma Paris de Sonia Grande

por Polyana Gouvêa

Por alguma razão louca, eu assisti ao filme há uns dois meses apenas. E depois fiquei me perguntando como eu pude ter me privado disso!? Começa pelo fato de não ser aquele filme água com açúcar tradicional.

Sim, tem seu romance, mas a parte histórica, as tiradas sarcásticas do Owen Wilson, os trejeitos da querida Marion Cotillard com a bela Paris dos anos 20, já fez dele um clássico pra mim. Além disso, o próprio fato do personagem principal "viajar no tempo", já tem um diferencial especial.

Bom, o figurino. Achei realmente muito bom. A Sonia utilizou tons bastante neutros, que eu particularmente gosto muito. E acrescentando modelos e tecidos que ficaram bem de acordo com a época.  A única adição que eu teria feito seria na parte dos acessórios, que foram muito elegantes, mas poderiam ser em maior quantidade, dando a ideia de particularidade.

E falando em particular, guardo uma paixão pelo vestido dourado com amarelo da Adriana (Cotillard). No fundo, a verdadeira estrela do filme foi Paris. Juntando Woody Allen, o figurino, o elenco, a história por trás dos acontecimentos, a trilha sonora (super-recomendo!), enfim todo o enredo do filme, acho difícil alguém discordar do fato de que a Paris de 1920 tenha sido mesmo a melhor época de todas.



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